Segunda, 22 de outubro de 201822/10/2018
Muito nublado
FUNDO SOCIAL
Assistência Social de Divinolândia participa de apresentação do Programa Recomeço
Projeto do Governo do Estado de São Paulo visa ajudar dependentes químicos
Postada em 10/04/2018 ás 14h09

A Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, acompanhada pelo vice-prefeito João Batista Vivarelli, estiveram em São João da Boa Vista, na Drads - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para participarem do evento de apresentação do Programa Recomeço.

O projeto é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares. As ações são coordenadas entre as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social e facilitam o acesso ao tratamento médico e apoio social e, quando necessário, a internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas. O trabalho também é integrado com o Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanham os trabalhos e os casos que precisam do apoio ou interveniência destes organismos.

O trabalho se dá em cinco eixos de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social e qualificação profissional abrangendo atenção familiar e comunitária, apoio à qualificação de territórios identificados como locais de consumo de substância psicoativas e acesso à Justiça e Cidadania. Cada município paulista, se aderir ao programa, se compromete em atuar na implantação e implementação de ações voltadas ao enfrentamento dos problemas relacionados ao uso abusivo de drogas.

tags:
• social