Segunda, 22 de outubro de 201822/10/2018
Muito nublado
11º
13º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Assistência Social de Divinolândia participa de apresentação do Programa Recomeço
Projeto do Governo do Estado de São Paulo visa ajudar dependentes químicos
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 10/04/2018 ás 14h09
Assistência Social de Divinolândia participa de apresentação do Programa Recomeço

A Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, acompanhada pelo vice-prefeito João Batista Vivarelli, estiveram em São João da Boa Vista, na Drads - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para participarem do evento de apresentação do Programa Recomeço.


O projeto é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares. As ações são coordenadas entre as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social e facilitam o acesso ao tratamento médico e apoio social e, quando necessário, a internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas. O trabalho também é integrado com o Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanham os trabalhos e os casos que precisam do apoio ou interveniência destes organismos.


O trabalho se dá em cinco eixos de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social e qualificação profissional abrangendo atenção familiar e comunitária, apoio à qualificação de territórios identificados como locais de consumo de substância psicoativas e acesso à Justiça e Cidadania. Cada município paulista, se aderir ao programa, se compromete em atuar na implantação e implementação de ações voltadas ao enfrentamento dos problemas relacionados ao uso abusivo de drogas.

tags:
• social
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
106

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados