Segunda, 21 de outubro de 201921/10/2019
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Prefeitura de Divinolândia promove parcerias na área de recursos minerais
Convênio firmado com o Departamento Nacional de Produção Mineral possibilitou melhor fiscalização
Postada em 11/04/2018 ás 18h06
Prefeitura de Divinolândia promove parcerias na área de recursos minerais

O município de Divinolândia possui grande exploração de recursos minerais como a bauxita. Assim, a Prefeitura de Divinolândia mantém um controle através de um convênio firmado com o DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral. Recentemente, foi desenvolvido um trabalho pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas sobre as áreas minerárias.

Além disso, foi firmado um Termo de Cooperação com o DNPM que possibilita a fiscalização quanto à arrecadação. A Prefeitura mantém um contato direto com as empresas mineradoras que possibilita parcerias na conservação das estradas, projetos na área social e principalmente na preservação do meio ambiente; promovendo também o reflorestamento de áreas degradadas.

Através do termo de cooperação, a Prefeitura passou a ter ciência de quanto é retirado e quanto é arrecadado para o município, tendo um maior controle sobre as empresas.

“Através de parcerias com as empresas realizamos doação de mudas para reflorestamento a produtores rurais, e várias áreas carentes de vegetação já foram restauradas, além de projetos socioambientais que beneficiam a comunidade local”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.