Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
Ação ainda deve ocorrer nas EMEBs Euclides da Cunha e Moacyr Lopes de Carvalho
Postada em 12/04/2018 ás 18h50
Queimada urbana é tema de palestra com alunos da rede estadual

No dia 06 de abril, os alunos da escola estadual Dep. Eduardo Vicente Nasser participaram de uma palestra sobre educação ambiental, com foco em queimadas urbanas. A ação ainda deve ocorrer nas EMEBs Euclides da Cunha e Moacyr Lopes de Carvalho.

“Ocorreu uma grande interação dos alunos durante a palestra, sendo assim eles mostrando vários métodos dos quais podemos evitar as queimadas, podendo também assim mostrar que quando elas serem provocadas podendo denunciar os autores para a Prefeitura Municipal, desde modo conseguindo evitar impactos socioambientais”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.

De acordo com o setor, a Prefeitura ainda pretende capacitar agentes de saúde para multiplicação da informação durante as visitas realizadas mensalmente nas casas do município e também os alunos da rede estadual de ensino, mostrando o quanto é perigoso e prejudicial tanto a saúde humana quanto à fauna.

“A queimada feita na área urbana é uma prática comum dos moradores das cidades, ela resume em atear fogo no lixo, restos de podas e roçagem, em terrenos e espaços vazio com muito mato, causando poluição do ar e danos à saúde humana”, comentou Gisele. Nos períodos de seca torna-se muito comum a ocorrência de queimadas, algumas acidentais e outras provocadas. O município possui legislação especifica Lei n° 1984/2010 e fiscalização, mas nem sempre é possível detectar os responsáveis.