Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
Escolas Municipais realizam atividades temáticas na semana do Meio Ambiente
Atividades trabalharam a conscientização e educação ambiental
Postada em 14/06/2018 ás 11h04 - atualizada em 14/06/2018 ás 11h09
Escolas Municipais realizam atividades temáticas na semana do Meio Ambiente

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, as escolas da Rede Municipal de Educação de Divinolândia realizaram diversas atividades envolvendo a conscientização e educação ambiental.

Na EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”, a programação teve início com uma palestra, organizada pela Cooper                gore Óleo de Cozinha, onde os alunos foram conscientizados da importância da reciclagem do óleo usado. Dando continuidade as crianças participaram de um desfile com roupas feitas de material reciclável, se divertiram com gincanas e fizeram belíssimos trabalhos educativos. De acordo com a diretoria da escola, durante a semana foram coletados 765 litros de óleo usado, que foram entregues a empresa responsável para que seja realizado o descarte correto.

Já na EMEB “Euclides da Cunha”, os alunos do 5° ano C e D e 6° ano B confeccionaram bonecos ecológicos e cesta de verduras e legumes com produtos da nossa terra trazidos pelas próprias crianças, dos diversos sítios onde moram. Ainda foram realizados vários projetos pelos professores de ciências, geografia e história juntamente com os alunos do 6° ao 9°ano. Foram feitas apresentações de jogral e maquetes, além de uma palestra com o engenheiro agrônomo e vice-prefeito João Batista Vivarelli, que respondeu perguntas sobre o agronegócio de Divinolândia.

Para a Gerente Municipal de Educação, Neire Jacob, “conscientizar as futuras gerações é o caminho mais seguro para termos uma sociedade sustentável e atenta às questões ambientais. Em Divinolândia estamos semeando nas crianças este cuidado ambiental, para no futuro toda a sociedade colher os frutos deste trabalho”.