Terça, 21 de agosto de 201821/8/2018
Ensolarado
11º
23º
23º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
MEIO AMBIENTE
Divinolândia obtém primeira qualificação do Município VerdeAzul
Município conquistou 86.45 pontos na primeira etapa do Programa; pontuação final será anunciada em dezembro
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 17/07/2018 ás 12h53 - atualizada em 17/07/2018 ás 13h00
Divinolândia obtém primeira qualificação do Município VerdeAzul

Divinolândia conquistou a qualificação para certificação na primeira etapa do Programa Município Verde Azul 2018, obtendo 86.45 pontos. Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas, sendo avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.


“Estamos no caminho certo e ainda há muito trabalho a fazer”, comentou a responsável pelo setor de Meio Ambiente Gisele Felício. Segundo ela, haverá outra etapa em outubro, até que seja anunciada a pontuação final em dezembro.


O Programa Município Verde Azul foi idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito de incentivar a questão ambiental, auxiliando as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.


O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). “Por isso é importante a administração estar empenhada em obter uma boa nota, já que este é um Programa que traz inúmeros benefícios para a cidade, com grande impacto na vida da população”, explicou Gisele.


O prefeito Dr. Naief Haddad Neto comemorou o importante resultado. “Atualmente, o setor de meio ambiente tem se destacado nas administrações públicas. Aqui não será diferente, vamos nos esforçar ao máximo para obter a classificação de Município Verde Azul”, finalizou.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
256

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados