Administração - Terça-feira, 07 de Agosto de 2018

Prefeitura implanta o e-SIC – Sistema de Informação ao Cidadão

A Prefeitura de Divinolândia implantou o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), o qual permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.Como pedir uma informaçãoO pedido de informação pode ser feito eletronicamente. Para fazer, acesse o e-SIC através do site http://esic.divinolandia.sp.gov.br. No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro. Na própria tela de cadastro, você irá escolher sua senha de acesso. Logo após, o usuário receberá um e-mail confirmando o login e senha.Depois, clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviará por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.A Prefeitura terá um prazo de 20 dias para a resposta, podendo ser prorrogado de acordo com o teor da pergunta.