Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Trovoadas
FUNDO SOCIAL
Idosos participam de diversas atividades no CRAS Divinolândia
Projeto Idoso Cidadão proporciona aulas com fisioterapeuta, professor de judô, assistente social e outras atividades
Postada em 21/08/2018 ás 13h28 - atualizada em 21/08/2018 ás 13h29
Idosos participam de diversas atividades no CRAS Divinolândia

O projeto Idoso Cidadão, desenvolvido pelo CRAS Divinolândia, tem agitado o dia a dia de mais de 60 participantes da Terceira Idade. A Prefeitura de Divinolândia, por meio da Gerência de Assistência Social, tem procurado desenvolver diversas atividades para o grupo.

No início do mês, os idosos participaram de uma aula com o professor de judô Talhes que desenvolveu com o grupo atividades de alongamento de membros superiores e inferiores, bem como o fortalecimento muscular para atividades cotidianas.

Ainda, a assistente Social Diana Amalfi Moreira desenvolveu três dinâmicas com o grupo - Fases da Maturidade, Telefone sem Fio e Papel Colorido. O objetivo dessas dinâmicas foi trabalhar o relacionamento interpessoal, facilidade de expor ideias, maturidade, concentração, oralidade, memória e sonhos. Os idosos também realizaram atividades de fisioterapia desenvolvidas pelo fisioterapeuta Júnior Coutinho.

“As atividades contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social”, destacou a gerente municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.