Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Trovoadas
SAÚDE
Centro Odontológico de Divinolândia realiza monitoramento bucal nas escolas municipais
Profissionais das escolas municipais receberam orientações sobre a escovação dental
Postada em 21/08/2018 ás 13h32 - atualizada em 29/08/2018 ás 12h45

O COM – Centro Odontológico Municipal de Divinolândia promoveu um treinamento com as funcionárias das escolas municipais, que irão monitorar a escovação dental dos alunos. De acordo com a coordenadora Maristela Darcie, foi apresentada a técnica de escovação, que deverá ser utilizada durante o período escolar.

Cada aluno da Rede Municipal de Ensino recebeu uma escova, com seu nome gravado, e creme dental.

“Fazer o acompanhamento da criança e orientá-la quanto a importância de cuidar dos dentes é um trabalho fundamental e que estamos desenvolvendo nas unidades escolares”, destacou Maristela. O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.