Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
INFRAESTRUTURA
Prefeitura de Divinolândia realiza limpeza e manutenção do Rio do Peixe no bairro Campestrinho
Serviço não era realizado há muito tempo e é de extrema importância aos moradores do bairro
Postada em 21/08/2018 ás 13h39

A Prefeitura Municipal de Divinolândia iniciou os trabalhos de limpeza e manutenção do Rio do Peixe, no bairro Campestrinho. De acordo com a administração o serviço não ocorria há muito tempo e era de extrema necessidade aos moradores do bairro, principalmente neste período de chuvas.

Além do trabalho no bairro Campestrinho, a equipe de obras e serviços da Prefeitura também realizou a limpeza no Rio do Peixe na cidade. Foram retiradas pedras para melhorar o fluxo de água, alargamento das margens e retirada de bancos de areia.

Segundo o vice-prefeito e engenheiro agrônomo João Batista Vivarelli, o serviço tem licenciamento ambiental e segue todas as normas da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica.

Já de acordo com o Prefeito Municipal Dr. Naief, o serviço de limpeza do Rio do Peixe é de extrema importância. "Este trabalho é uma importante medida preventiva que é feita de forma adequada, para assim evitar as enchentes que ocorrem neste período do ano. Estamos pensando no bem-estar da população que mora próxima ao local e, que por diversas vezes, sofreu com as cheias do rio”, finalizou.