Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Folclore brasileiro é trabalhado nas escolas municipais
Crianças aprendem a cultura brasileira através de atividades lúdicas
Postada em 29/08/2018 ás 16h25 - atualizada em 29/08/2018 ás 16h28
Folclore brasileiro é trabalhado nas escolas municipais

Tendo como objetivo valorizar a cultura e a tradição popular, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Divinolândia, por meio da Gerência Municipal de Educação, trabalharam ao longo da semana diversos projetos que enaltecem o folclore brasileiro.

Até os pequenos da Creche-Escola “Profª Sueli Raimundo Gonçalves” entraram na brincadeira. Os aluninhos participaram de atividades de leitura, contação de histórias, desenhos, pinturas e até se vestiram de saci-pererê. “Tudo isso para estimular o aprendizado das crianças”, destacou a Gerente de Educação Neire Jacob.

Na EMEB “Germinal Ferrari”, no bairro Campestrinhos, os alunos acompanharam um divertido teatro, que misturou as histórias e músicas folclóricas. A escola também organizou uma exposição com itens que remetem à cultura popular brasileira. Na EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”, as crianças fizeram apresentações no pátio da escola e também trabalharam a música popular. Já a EMEB “Euclides da Cunha” realizou o Chá Folclórico com diversas comidas típicas.

A Gerente de Educação Neire Jacob manifestou sua alegria em prestigiar trabalhos tão bem elaborados e a riqueza de detalhes desenvolvidos pelos professores e diretores. “Fico encantada ao ver o resultado do trabalho dos professores e alunos sobre o folclore. Além do conhecimento, traz às crianças a possibilidade de criar e desenvolver a criatividade diante a cultura popular brasileira, sem deixar de lado a importância que se tem em valorizar a cultura do nosso país”.