Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Trovoadas isoladas
SAÚDE
Prefeitura adquire mais de 140 equipamentos e aparelhos para melhorar a saúde municipal
Investimento no setor soma mais de mais de R$ 335 mil reais e beneficiará população
Postada em 03/09/2018 ás 12h41 - atualizada em 03/09/2018 ás 12h45

A Prefeitura de Divinolândia, através da Gerência de Saúde, adquiriu recentemente vários equipamentos e aparelhos, que serão destinados ao Centro de Saúde, Centro Odontológico Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Farmácia, Fisioterapia e demais unidades. O investimento faz parte da política de melhoria da qualidade dos serviços prestados no munícipio.

De acordo com a administração, foram adquiridos aparelhos de ar condicionado, armários, balança antropométrica, bebedouro, caixa térmica, projetor multimídia, computadores, impressoras, fogão, refrigerador, mesa de escritório, ventiladores, 17 tablets, além de equipamentos técnicos como aparelho para fisioterapia, bipap, bisturi elétrico, termômetros e 2 consultórios odontológicos completos que substituirão os antigos, que estão com mais de 30 anos de uso e já passaram por diversas reformas. Segundo a administração, os investimentos somam mais de R$ 335.000,00 reais, incluindo 4 veículos 0KM.

Para o prefeito Dr. Naief Haddad Neto o investimento tem por objetivo o fortalecimento dos serviços da área da Saúde. “Esses equipamentos proporcionarão melhor comodidade de trabalho para os servidores e conforto para os usuários da Saúde Municipal. Estamos investindo para realizar um atendimento humanizado a população divinolandense. Mais do que oferecer estrutura é preciso garantir que o serviço chegue aqueles que merecem atenção e um atendimento de qualidade. É com este espírito que a nossa gestão tem trabalhado, pensando no bem de cada munícipe”, destacou.

Já para a Gerente Municipal de Saúde, Maria Campestre, a aquisição dos equipamentos era necessária, tendo em vista o desgaste e a dificuldade de reposição dos materiais. “Estamos felizes em comprar esses equipamentos para reestruturar a saúde. Há anos que o município não investia em equipamentos. Fizemos o compromisso de melhorar o setor e estamos empenhados para que isso ocorra”, finalizou.

tags:
• saúde