Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Projeto ficará a disposição dos pacientes do Centro Oftalmológico
Postada em 14/09/2018 ás 13h59 - atualizada em 14/09/2018 ás 14h01
Livros à disposição de todos: projeto Gelateca Literária é um sucesso

Já imaginou uma simples geladeira se transformar em uma biblioteca? Em Divinolândia foi inaugurada na tarde de terça-feira (11) a 1ª “Gelateca Literária”. O evento contou com a participação dos alunos da EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho”, que passaram uma tarde divertida na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz), com teatros, contação de histórias, leitura com o escritor Maurício de Castro e presença da Dona Benta e Emília, do Sítio do Picapau Amarelo.

A Gelateca Literária ficará no Centro Oftalmológico de Divinolândia para aqueles que quiserem pegar um livro para ler, enquanto esperam o atendimento. Literatura clássica, poesia e livros infantis estão à disposição de todos. A iniciativa é uma realização do Grupo Votorantim, CBA - Companhia Brasileira de Alumínio, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal e Microlins.

Para a gerente municipal de Educação, Neire Jacob, o projeto é de extrema importância ao município. “Cada vez mais precisamos buscar em fontes alternativas, o alimento para o cérebro, que deve se adaptar às novas tecnologias que chegam constantemente. A Gelateca Literária é uma forma de estender um livro ao alcance de todos, incitando a disciplina, o hábito e o compromisso de leitura, além da evolução cultural do leitor”, destacou.

Para Reginaldo Ferreira, técnico Formador do PVE (Parceria Votarantim pela Educação), o envolvimento das crianças e comunidade com o projeto foi exemplar. “Divinolândia conseguiu superar as expectativas. Estamos satisfeitos com o resultado apresentado e temos certeza que a Gelateca irá beneficiar a comunidade, levando cultura e entretenimento aos munícipes, além de incentivar a prática da leitura no dia a dia”.

De acordo com o Departamento de Educação, no futuro, o projeto ainda deverá se estender para mais uma Gelateca Literária, que ficará disponível na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz).