Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Trovoadas
14º
18º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Livros à disposição de todos: projeto Gelateca Literária é um sucesso
Projeto ficará a disposição dos pacientes do Centro Oftalmológico
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 14/09/2018 ás 13h59 - atualizada em 14/09/2018 ás 14h01
Livros à disposição de todos: projeto Gelateca Literária é um sucesso

Já imaginou uma simples geladeira se transformar em uma biblioteca? Em Divinolândia foi inaugurada na tarde de terça-feira (11) a 1ª “Gelateca Literária”. O evento contou com a participação dos alunos da EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho”, que passaram uma tarde divertida na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz), com teatros, contação de histórias, leitura com o escritor Maurício de Castro e presença da Dona Benta e Emília, do Sítio do Picapau Amarelo.


A Gelateca Literária ficará no Centro Oftalmológico de Divinolândia para aqueles que quiserem pegar um livro para ler, enquanto esperam o atendimento. Literatura clássica, poesia e livros infantis estão à disposição de todos. A iniciativa é uma realização do Grupo Votorantim, CBA - Companhia Brasileira de Alumínio, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal e Microlins.


Para a gerente municipal de Educação, Neire Jacob, o projeto é de extrema importância ao município. “Cada vez mais precisamos buscar em fontes alternativas, o alimento para o cérebro, que deve se adaptar às novas tecnologias que chegam constantemente. A Gelateca Literária é uma forma de estender um livro ao alcance de todos, incitando a disciplina, o hábito e o compromisso de leitura, além da evolução cultural do leitor”, destacou.


Para Reginaldo Ferreira, técnico Formador do PVE (Parceria Votarantim pela Educação), o envolvimento das crianças e comunidade com o projeto foi exemplar. “Divinolândia conseguiu superar as expectativas. Estamos satisfeitos com o resultado apresentado e temos certeza que a Gelateca irá beneficiar a comunidade, levando cultura e entretenimento aos munícipes, além de incentivar a prática da leitura no dia a dia”.


De acordo com o Departamento de Educação, no futuro, o projeto ainda deverá se estender para mais uma Gelateca Literária, que ficará disponível na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz).


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados