domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
Claro
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Divinolândia firma convênio com cidades vizinhas para execução de ações de educação ambiental
Convênio envolve municípios de São Sebastião da Grama e Vargem Grande do Sul
Postada em 27/09/2018 ás 17h42

As cidades de Divinolândia, São Sebastião da Grama e Vargem Grande do Sul assinaram convênio de cooperação mútua com vistas a execução de ações de educação ambiental.

O convênio visa apoiar mutuamente ações voltadas à conservação dos recursos naturais e na divulgação de programas; desenvolver atividades conjuntas para conscientização das populações dos municípios cooperados quanto a importância da preservação ambiental; desenvolver projetos conjuntos de Sustentabilidade Ambiental nos municípios; disponibilizar maquinários e equipamentos de seu domínio/patrimônio para atendimento aos demais municípios cooperados para fins de prevenção e combate a queimadas, e escassez de água; disponibilizar profissionais da área ambiental para ministrar palestras, capacitações, nas Unidades Educacionais dos demais Municípios cooperados; executar ações de conscientização e sensibilização da população lindeira aos rios, áreas rurais dos municípios cooperados; além de participar e apoiar ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelo Município cooperado, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiental, ou órgão equivalente municipal de cada município cooperado.