Quinta, 18 de outubro de 201818/10/2018
Trovoadas
FUNDO SOCIAL
Alunos do Projeto Espaço Amigo desenvolveram atividades em comemoração ao Dia da Árvore
Projeto ainda envolveu exibição de filme, visita à nascente natural e Estação de Tratamento de Esgoto
Postada em 04/10/2018 ás 12h53 - atualizada em 04/10/2018 ás 12h56

Os alunos participantes do projeto Espaço Amigo, oferecido através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, realizaram atividades em comemoração ao Dia da Árvore e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As crianças confeccionaram peixes em dobraduras e elaboram um cartaz sobre a diferença entre um rio poluído e um rio não poluído de uma forma lúdica e informativa. Ainda como parte da programação, os pequenos fizeram um passeio para conhecer uma nascente natural e a Estação de Tratamento de Esgoto de Divinolândia.

Para finalizar a semana, foi exibido o filme “Wall-E”, que conta a história de um robô criado para limpar a terra coberta por lixo que se apaixona por um outro robô, cuja missão é encontrar pelo menos uma planta na superfície da terra.

“As crianças amaram a programação desenvolvida. Tudo isso ajuda a estimular e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente”, destacou a Gerente Municipal de Assistência Social, Camila Oliveira Martimbianco.

tags:
• social