domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
Claro
10º
21º
23º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia
Mais de 40 crianças participam do projeto realizado no CRAS e no bairro Campestrinho
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 04/10/2018 ás 13h00 - atualizada em 08/10/2018 ás 11h11
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia

A Gerência de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, tem proporcionado diversas atividades às crianças atendidas no projeto Espaço Amigo. A novidade é a aula de Muay Thai, esporte que estimula a disciplina física e mental.


Ministradas pelo professor Hildebrando, as aulas ocorrem no CRAS, na sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde; e às terças no bairro Campestrinho, tendo a adesão de mais de 40 crianças atendidas pelo projeto Espaço Amigo.


De acordo com a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, o esporte é uma forte ferramenta de sociabilização para as crianças, podendo interferir positivamente contra as drogas e evasão escolar. “O projeto é uma ação de inclusão social, que pretende dar a oportunidade à crianças de conhecer, vivenciar e praticar uma arte marcial de forma gratuita”, explicou.


As artes marciais são esportes com alto valor formativo, reconhecido por educadores, médicos e psicólogos, principalmente no desenvolvimento de aspectos psicólogos e comportamentais como disciplina, responsabilidade, pontualidade, concentração, respeito à hierarquia, raciocínio veloz, autocontrole e autoconfiança.


tags:
• social
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Antônio Marcos Flites Custodio Leopoldina - MG 04/11/2018

Como concigo sei o na minha cidade entra no cras eu tenho um projeto onde dou aula para as crianças carentes

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados