domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
Claro
FUNDO SOCIAL
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia
Mais de 40 crianças participam do projeto realizado no CRAS e no bairro Campestrinho
Postada em 04/10/2018 ás 13h00 - atualizada em 08/10/2018 ás 11h11
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia

A Gerência de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, tem proporcionado diversas atividades às crianças atendidas no projeto Espaço Amigo. A novidade é a aula de Muay Thai, esporte que estimula a disciplina física e mental.

Ministradas pelo professor Hildebrando, as aulas ocorrem no CRAS, na sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde; e às terças no bairro Campestrinho, tendo a adesão de mais de 40 crianças atendidas pelo projeto Espaço Amigo.

De acordo com a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, o esporte é uma forte ferramenta de sociabilização para as crianças, podendo interferir positivamente contra as drogas e evasão escolar. “O projeto é uma ação de inclusão social, que pretende dar a oportunidade à crianças de conhecer, vivenciar e praticar uma arte marcial de forma gratuita”, explicou.

As artes marciais são esportes com alto valor formativo, reconhecido por educadores, médicos e psicólogos, principalmente no desenvolvimento de aspectos psicólogos e comportamentais como disciplina, responsabilidade, pontualidade, concentração, respeito à hierarquia, raciocínio veloz, autocontrole e autoconfiança.

tags:
• social