Segunda, 17 de junho de 201917/6/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia
Mais de 40 crianças participam do projeto realizado no CRAS e no bairro Campestrinho
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 04/10/2018 ás 13h00 - atualizada em 08/10/2018 ás 11h11
Aulas de Muay Thai são oferecidas às crianças carentes no CRAS Divinolândia

A Gerência de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, tem proporcionado diversas atividades às crianças atendidas no projeto Espaço Amigo. A novidade é a aula de Muay Thai, esporte que estimula a disciplina física e mental.


Ministradas pelo professor Hildebrando, as aulas ocorrem no CRAS, na sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde; e às terças no bairro Campestrinho, tendo a adesão de mais de 40 crianças atendidas pelo projeto Espaço Amigo.


De acordo com a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, o esporte é uma forte ferramenta de sociabilização para as crianças, podendo interferir positivamente contra as drogas e evasão escolar. “O projeto é uma ação de inclusão social, que pretende dar a oportunidade à crianças de conhecer, vivenciar e praticar uma arte marcial de forma gratuita”, explicou.


As artes marciais são esportes com alto valor formativo, reconhecido por educadores, médicos e psicólogos, principalmente no desenvolvimento de aspectos psicólogos e comportamentais como disciplina, responsabilidade, pontualidade, concentração, respeito à hierarquia, raciocínio veloz, autocontrole e autoconfiança.


tags:
• social
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Antônio Marcos Flites Custodio Leopoldina - MG 04/11/2018

Como concigo sei o na minha cidade entra no cras eu tenho um projeto onde dou aula para as crianças carentes

imprimir
220

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados