Terça, 13 de novembro de 201813/11/2018
FUNDO SOCIAL
População lotou Praça Matriz durante exibição do filme O Touro Ferdinando
Projeto proporcionou lazer e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários
Postada em 15/10/2018 ás 12h52 - atualizada em 15/10/2018 ás 13h10
População lotou Praça Matriz durante exibição do filme O Touro Ferdinando

Um verdadeiro cinema a céu aberto foi montado em Divinolândia. A Gerência Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social trouxeram o projeto “Cine Cidade – Cinema para Todos”. Na quinta-feira (04) mais de 400 pessoas lotaram a Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva – Matriz para assistir ao filme “O Touro Ferdinando”. O público aprovou a iniciativa.

Indicado ao Oscar de melhor animação neste ano, “O Touro Ferdinando” conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

O filme vem complementar o trabalho desenvolvido pelo CRAS porque, além de proporcionar lazer, ele também proporciona o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário.

“Foi emocionante ver a população reunida na Praça Matriz, que é o coração da cidade. Mães, pais, avós e crianças se divertindo. Agradeço a todos que colaboraram e prestigiaram o evento”, destacou a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.

tags:
• social