Educação - Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018

CMAIS Divinolândia desenvolve projeto ambiental “Horta na Escola”

Colocar a mão na terra, manusear sementes e desenvolver valores relacionados às questões ambientais fazem parte da rotina das pessoas atendidas no CMAIS – Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social de Divinolândia. O projeto Horta na Escola passou a ser implantado na instituição de ensino e já colhe bons resultados.De acordo com a diretora de Educação, Neire Jacob, a horta inserida no ambiente pode ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria à prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem.Já para a coordenadora do CMAIS Luciana Baldo, a ação permite que os participantes conquistem seu espaço, participando e acompanhando os ciclos, processos e dinâmicas naturais, além de estimular a consciência para a preservação ambiental.