Terça, 22 de janeiro de 201922/1/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Beneficiários do BPC têm até fim do ano para inscreverem-se no Cadastro Único
Idosos e Pessoas com Deficiência terão até o dia 31 de dezembro de 2018 para atualizarem o CadÚnico
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 20/12/2018 ás 20h04
Beneficiários do BPC têm até fim do ano para inscreverem-se no Cadastro Único

Idosos e Pessoas com Deficiência terão até o dia 31 de dezembro de 2018 para atualizarem o cadastro no CadÚnico – Cadastro Único, para manter o benefício de Assistência Social – BPC/LOAS.


 Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.


Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.


Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.


Informe-se no CRAS


Para se inscrever, os dependentes do BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e ter em mãos  o Cadastro de Pessoa Física (CPF), registro geral (RG) e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados