Esportes e Recreação - Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Shotyugueiko de Divinolândia recebeu mais de 240 atletas de todo o país

De 08 a 12 de janeiro, Divinolândia sediou o Shotyugueiko, uma realização da Associação de Judô em parceria com a Federação Paulista de Judô, através da 12ª Delegacia Regional da Mogiana e Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esportes e Gerência de Educação.Diversos clubes e academias dos estados de São Paulo, Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina estiveram na cidade para a pré-temporada 2019, visto que muitos dos atletas participantes começarão a sua preparação para as seletivas nacionais de base, além de treinamentos de campo em Pindamonhangaba, Japão e Espanha nas próximas semanas. Ao todo participaram deste treinamento de verão 240 atletas.Durante os cinco dias de evento foram realizados oito treinamentos em oito áreas de tatames sintéticos cedidos pela 12ª Delegacia Regional Mogiana, da F.P.Judô. As aulas foram ministradas pelos professores Marinho Esteves, técnico da equipe de alto rendimento do Sesi SP, professor Marcos Barbosa, ex integrante da Seleção Brasileira de Judô e hoje diretor presidente da B9 Jiu Jitsu, e Alexandre Lee, ex-atleta olímpico e professor do Clube Paineiras do Morumby.Os treinamentos começaram no dia 08 e a cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira, 11, contando com a presença do vice-prefeito e engenheiro agrônomo João Batista Vivarelli, o delegado regional da 12ª Delegacia Regional da Mogiana, Cleber do Carmo, a gerente de Educação Neire Jacob, e demais autoridades do município que foram até o Ginásio Municipal de Esportes para prestigiar os atletas e professores. Todos foram recepcionados pelo anfitrião do evento, o professor Danilo Pietrucci.Na sexta-feira os treinos foram transmitidos ao vivo pelo boletim OSOTOGARI, que realizou também a cobertura fotográfica e de vídeo do Shotyugueiko de Divinolândia. O próximo evento oficial será a realização do 19º Kangueiko de Mococa, em julho.