Segunda, 21 de outubro de 201921/10/2019
TURISMO
Divinolândia conquista oficialmente o título de MIT - Município de Interesse Turístico
MIT foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Postada em 07/02/2019 ás 16h55 - atualizada em 13/02/2019 ás 13h55

Divinolândia conquistou oficialmente, na noite de quarta-feira (05), o título de Município de Interesse Turístico (MIT), após aprovação, por unanimidade, do PL 635/2018 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e agora segue para assinatura do Governador João Dória.

A cidade passará a receber um aporte anual de R$ 650 mil por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

"Trata-se de uma conquista histórica, resultado de um árduo trabalho de toda nossa equipe e do Comtur, que trará mais investimentos para nossa querida Divinolândia. Também é necessário agradecer o deputado João Caramez, que foi nosso padrinho na busca pelo MIT e que muito colaborou com esta conquista”, destacou o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto.

Com o reconhecimento, Divinolândia passa a integrar o grupo hoje composto por 140 municípios do Estado que contam com o título.

“Iniciamos agora uma nova era em Divinolândia em busca de um futuro mais próspero e de mais oportunidades. Parabéns a toda população”, finalizou.

Divinolândia possui diversos atrativos com potencialidade para atrair turistas, tanto na área religiosa, como de aventura, tendo trilhas para caminhadas, cicloturismo, cavalgadas, paisagens exuberantes, cachoeiras, off road, igrejas como a capela do Pontal e a Igreja Ecológica de São Francisco, uma gastronomia diferenciada, com o pão de queijo doce, considerado o produto típico do município, entre outros destaques.