domingo, 18 de agosto de 201918/8/2019
Projeto CineSolar apresenta cinema sustentável na Praça Matriz
Projeto do Circuito CPFL de Arte e Cultura exibirá curtas infantis e o filme Zootopia
Postada em 11/03/2019 ás 13h32
Projeto CineSolar apresenta cinema sustentável na Praça Matriz

Imagine um cinema em uma van que exibe filmes com energia solar. Ele existe e estará em Divinolândia. O “CineSolar”, um projeto do Circuito CPFL de Arte e Cultura, realizado em parceria com a Prefeitura, exibirá curtas infantis e o filme “Zootopia”. Esta será a primeira vez que o projeto é realizado na cidade.

O evento ocorre na quarta-feira, dia 13 de março, a partir das 19h, na Praça Matriz. Em caso de chuva, a exibição dos filmes ocorrerá no Salão Paroquial. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

O CineSolar conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade é equipada com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV. Junto com a exibição de filmes, o CineSolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente.