Sexta, 19 de julho de 201919/7/2019
Cine Solar trouxe alegria com exibição de curtas e filmes infantis
Família lotaram o Salão Paroquial para assistirem ao filme “Zootopia”
Postada em 18/03/2019 ás 17h07 - atualizada em 18/03/2019 ás 17h08
Cine Solar trouxe alegria com exibição de curtas e filmes infantis

Divinolândia recebeu na quarta-feira (13) o “CineSolar”, um projeto do Circuito CPFL de Arte e Cultura, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. Foram exibidos curtas infantis e o filme “Zootopia”.

O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Durante os eventos acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em energia elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas. Os eventos, como o Cinesolar, são patrocinados pela CPFL Energia com base em leis de incentivo.