Segunda, 23 de setembro de 201923/9/2019
EDUCAÇÃO
Escolas Municipais desenvolveram atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água
Atividades desenvolveram a conscientização e preservação da água
Postada em 25/03/2019 ás 13h54 - atualizada em 25/03/2019 ás 13h58

As escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolveram na última semana diversas atividades pedagógicas com seus alunos em comemoração ao Dia Mundial da Água, que foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O objetivo foi conscientizá-los sobre a importância de cuidar do recurso natural e da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Em sala de aula, os professores fizeram explanações sobre o tema, para conscientizar os alunos sobre a importância da água e incentivá-los a consumir de forma correta este bem tão precioso. Na EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”, as crianças fizeram cartazes e máscaras de gotinha para comemorar a data. Já os alunos da fase I C, da professora Estela, visitaram as instalações da Sabesp, para conhecer como é feito o tratamento da água no município.

Na Creche Escola “Profª Sueli Raimundo Gonçalves”, os pequenos aproveitaram uma divertida contação de histórias, além de brincadeiras com água. Já na EMEB “Euclides da Cunha”, os alunos distribuíram copos de água pelo comércio, incluindo a Prefeitura Municipal.

“Preparamos uma programação especial para aos alunos, para que eles entendam que cada um pode fazer sua parte e contribuir com a conservação deste líquido tão precioso e garantir a vida no planeta”, destacou a Gerente Municipal de Educação, Neire Jacob.

Euclides da Cunha

Profº Moacyr Lopes de Carvalho