Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Projeto Espaço Amigo trabalha diversas atividades com crianças em vulnerabilidade social

O , desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, tem realizado diversas atividades com as crianças em situação de vulnerabilidade social. Na última semana foram abordados diversos temas como discriminação racial, síndrome de down e Dia Mundial da Água.Projeto Espaço Amigo“Os temas foram trabalhados de maneira leve através de filme, contos e confecção de cartazes. No dia Mundial da Infância as crianças puderam se divertir com jogos e brincadeiras. E encerramos com uma visita ao bosque para conscientizar as crianças sobre a importância em manter as áreas verdes em nossa cidade”, explicou a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.Já no bairro Campestrinho a equipe do projeto abordou o tema discriminação racial, com roda de conversa e confecção de cartazes.Na semana anterior, as crianças visitaram a Biblioteca Municipal e fizeram leitura aos idosos do Asilo São Vicente de Paula. Além disso durante a semana as crianças se divertiram com vídeo game e mímica, entre outras brincadeiras. “E para encerrar, foi confeccionada uma agenda pessoal para que possam anotar as atividades semanais para incentivar a responsabilidade com seus compromissos”, finalizou Camila.