Segunda, 17 de junho de 201917/6/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Depressão na Terceira Idade foi tema de palestra aos participantes do Grupo Idoso Cidadão
Atividade foi ministrada pela psicóloga Eliane de Fátima Bacetti
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 26/03/2019 ás 11h24 - atualizada em 26/03/2019 ás 11h26
Depressão na Terceira Idade foi tema de palestra aos participantes do Grupo Idoso Cidadão

O grupo Idoso Cidadão, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendido pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, participou de uma palestra sobre depressão, ministrada pela psicóloga Eliane de Fátima Bacetti.


O objetivo da palestra foi orientar sobre a prevenção, sintomas e tratamento adequado e ainda falar da importância das atividades físicas e comunitárias na prevenção da depressão.


"Sabemos que além das atividades de lazer e da convivência que oferecemos aos idosos, o conhecimento é uma importante ferramenta para combater a depressão na Terceira Idade, que é bastante comum hoje em dia. Acreditamos que ocupar a mente, se divertir e praticar atividades físicas são atitudes fundamentais para a melhoria da qualidade de vida", destacou a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.


De acordo com dados da palestra, a prevenção é sempre o melhor remédio, mas é preciso tomar cuidado com os sintomas de depressão que podem ser confundidos com outras doenças, como por exemplo, distúrbios do sono, uma tristeza passageira ou mesmo desânimo e cansaço. Outro ponto importante na prevenção da doença é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos com frequência, esses são hábitos de grande importância para manter a qualidade de vida na terceira idade. Mas os cuidados com a saúde física não são suficientes para cultivar uma vida equilibrada, pois é importante também dar atenção à saúde mental. Ocupar a mente com grupos de encontros, artesanatos entre outras atividades que estimulam o cérebro para que se mantenha ativo também é importante.



 

tags:
• social
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
9.166

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados