Sexta, 19 de julho de 201919/7/2019
FUNDO SOCIAL
Divinolândia conta agora com a Proteção Social Especial
Ação busca prevenção e potencialização de recursos para situações que envolvam risco pessoal e social
Postada em 08/05/2019 ás 17h50
Divinolândia conta agora com a Proteção Social Especial

O município de Divinolândia passou a contar com a Proteção Social Especial, que oferta serviços, programas e projetos especializados, destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violações de direitos demandando, portanto, atenção especializada e maior articulação com os órgãos de defesa de direitos e outras políticas públicas setoriais.

Tendo como objetivo principal contribuir para a prevenção de agravamentos e potencialização de recursos para o enfrentamento de situações que envolvam risco pessoal e social, violência, fragilização e rompimento de vínculos familiares, comunitários e/ou sociais. Nesse sentido algumas situações podem ser aqui elencadas: violência física, psicológica e negligência, abandono, violência sexual, situação de rua, trabalho infantil, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, afastamento do convívio familiar, dentre outras.

Qualquer dúvida entre em contato no telefone 3663-8100 ramal 236, ou procure o setor de Proteção Especial no Fundo Social.

tags:
• social