Educação - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Alunos participam de bate papo com Prefeito Dr. Naief em atividade do PVE - Parceria Votorantim pela Educação

No final do mês de abril, o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto participou de um bate papo com alunos das escolas municipais e estadual de Divinolândia. A ação faz parte do Programa PVE – Parceria Votorantim pela Educação, cujo objetivo é contribuir para a educação pública nos municípios onde a Votorantim e empresas parceiras atuam, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, além da mobilização social das comunidades.Durante o bate papo, os alunos das escolas “Euclides da Cunha”, “José Pereira da Silva” do bairro Ribeirão do Santo Antônio, “Germinal Ferrari” do bairro Campestrinho, “José Alvares Canha” do bairro Três Barras e da Escola Estadual “Dep. Eduardo Vicente Nasser” elaboraram perguntas que eles gostariam de fazer ao Prefeito, referente aos seus bairros e comunidade escolar.“Pude conversar bastante com todos a respeito de vários assuntos de nosso município. É importante que desde cedo as crianças se interessem, conheçam um pouco mais sobre nossa cidade e também busquem estar por dentro do papel que os agentes políticos exercem na sociedade”, comentou o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto.“Esta foi uma das primeiras atividades do PVE neste ano. A parceria com o Departamento de Educação tem como intencionalidade melhorar a aprendizagem da educação básica no município, através de diversas ações ao longo do ano”, explicou a dirigente de Educação Neire Jacob.Após a atividade, os alunos comentaram a experiência. “Não tínhamos conhecimento sobre a realidade do município e a responsabilidade para cuidar de tanta coisa”, comentou um deles. Vários chegaram a comentar que mudaram a forma de pensar quando se fala em poder público. “Na minha visão achava que fosse mais fácil ser prefeito. Tem muita responsabilidade em fazer coisas boas para o futuro”, finalizou.Foi um momento de significava importância para os jovens, onde puderam falar/serem ouvidos pelo prefeito e depois ouvirem sobre questões do município em que vivem que desconheciam. Tal ação integra os jovens com questões que fomentem a mobilização de outros jovens e que comecem um movimento de mudanças sociais não só no município, mas na sociedade”, destacou Reginaldo Ferreira, técnico Formador do PVE.