Segunda, 20 de maio de 201920/5/2019
EDUCAÇÃO
Alunos da escola Euclides da Cunha e do projeto social Espaço Amigo participaram da Feira do Livro de Poços de Caldas
Flipoços é consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil
Postada em 08/05/2019 ás 17h55 - atualizada em 08/05/2019 ás 17h57

Unir educação e leitura em uma tarde super especial. Assim foi o dia dos alunos dos 7º, 8º e 9º anos da EMEB “Euclides da Cunha” durante a visita à Flipoços – Feira do Livro de Poços de Caldas. Os estudantes participaram de um bate papo com a jovem escritora Mariana Stano de Macedo e descobriram o prazer da leitura e da escrita.

Os alunos foram acompanhados pela professora responsável pelo projeto Patricia de Oliveira Santos, além das demais professoras Lucimar Aparecida Mascarin, Lucimara Paula Carvalho, Josemary Marinho, Dulcelena Coetti e a coordenadora Vanessa Gomes.

Quem também se divertiram na Flipoços foram as crianças atendidas pelo projeto social Espaço Amigo, do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Os pequenos puderam conhecer a feira, participar de oficina e contação de histórias. O objetivo é incentivar as crianças a adentrarem no mundo literário, tomando gosto pela leitura. Depois da feira, todos participaram de um Piquenique no Parque Municipal de Poços de Caldas.

Festival Literário de Poços de Caldas

O Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil, tem como missão principal oportunizar a todos acessos facilitados ao mundo dos livros e contato com os escritores, de forma gratuita. Assim, o Flipoços se torna o único festival temático no Brasil que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores.

Euclides da Cunha

Espaço Amigo