Segunda, 20 de maio de 201920/5/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Alunos da escola Euclides da Cunha e do projeto social Espaço Amigo participaram da Feira do Livro de Poços de Caldas
Flipoços é consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 08/05/2019 ás 17h55 - atualizada em 08/05/2019 ás 17h57
Alunos da escola Euclides da Cunha e do projeto social Espaço Amigo participaram da Feira do Livro de Poços de Caldas

Unir educação e leitura em uma tarde super especial. Assim foi o dia dos alunos dos 7º, 8º e 9º anos da EMEB “Euclides da Cunha” durante a visita à Flipoços – Feira do Livro de Poços de Caldas. Os estudantes participaram de um bate papo com a jovem escritora Mariana Stano de Macedo e descobriram o prazer da leitura e da escrita.


Os alunos foram acompanhados pela professora responsável pelo projeto Patricia de Oliveira Santos, além das demais professoras Lucimar Aparecida Mascarin, Lucimara Paula Carvalho, Josemary Marinho, Dulcelena Coetti e a coordenadora Vanessa Gomes.


Quem também se divertiram na Flipoços foram as crianças atendidas pelo projeto social Espaço Amigo, do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Os pequenos puderam conhecer a feira, participar de oficina e contação de histórias. O objetivo é incentivar as crianças a adentrarem no mundo literário, tomando gosto pela leitura. Depois da feira, todos participaram de um Piquenique no Parque Municipal de Poços de Caldas.


Festival Literário de Poços de Caldas


O Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil, tem como missão principal oportunizar a todos acessos facilitados ao mundo dos livros e contato com os escritores, de forma gratuita. Assim, o Flipoços se torna o único festival temático no Brasil que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores. 


Euclides da Cunha



Espaço Amigo



 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados