Segunda, 20 de maio de 201920/5/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
TURISMO
Divinolândia inaugura Circuito de Cicloturismo “Serras e Capelas”
Circuito possui 4 rotas que destacam atrativos turísticos como a Igreja de São Francisco, Pontal, Canelá e Cachoeira Marcílio Grespan
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 08/05/2019 ás 17h58 - atualizada em 08/05/2019 ás 18h00
Divinolândia inaugura Circuito de Cicloturismo “Serras e Capelas”

Durante o Pedala Divinolândia, realizado no feriado do dia 1º de Maio, a Prefeitura Municipal de Divinolândia inaugurou o Circuito de Cicloturismo “Serras e Capelas”. Os ciclistas de Divinolândia e outras cidades poderão realizar quatro rotas específicas. O roteiro de cicloturismo foi criado com o intuito de proporcionar ao ciclista, contato com a natureza e paisagens exuberantes.


“O turista pode escolher a rota de acordo com o grau de dificuldade sendo verde (iniciante), azul (intermediário) e vermelho (avançado), e após a rota escolhida basta seguir as setas destacadas em todo o trajeto”, explicou a dirigente de Turismo Ana Paula Silva Pereira.


Na rota 1, cujo atrativo turístico é a Igreja Ecológica de São Francisco, o ciclista pode apreciar a beleza da Serra do Sertãozinho. O trajeto possui 15 quilômetros. Na rota 2, o ciclista passará pelos bairros Samambaia e Água Fria, chegando à Igreja do Pontal para apreciar uma das mais belas vistas da cidade, após pedalar 35 quilômetros. Na terceira opção, o ciclista passará pelos bairros Santo Ambrósio, Campo Redondo até chegar ao Canelá, onde fica o ponto mais alto da cidade com 1.490m de altitude. A rota possui 25 quilômetros. Por fim, o maior trajeto destaca a Cachoeira Marcílio Grespan (45 metros de altura). O caminho passa pelos bairros Santo Ambrósio, Campo Redondo, Três Barras, Ribeirão do Santo Antônio, Pouso Alto, Paiva Machado, Pirapitinga, Santa Quitéria e Zabumba, totalizando 50 quilômetros.


“Divinolândia é uma cidade abençoada por Deus e nós temos coisas maravilhosas como a topografia, nossa área rural, nossos caminhos e encantos naturais. Queremos convidá-los a fazer mountain bike em nossa cidade e venha aproveitar a natureza, nosso clima, nossas montanhas e capelas. Seja bem-Vindo à Divinolândia para percorrer o Circuito de Cicloturismo “Serras e Capelas”, destacou o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados