Segunda, 20 de maio de 201920/5/2019
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Durante o mês de maio, Prefeitura realiza Campanha de Coleta de Pneus
Ponto de coleta será no Almoxarifado; pneus devem ser entregues limpos e secos
Postada em 14/05/2019 ás 12h22
Durante o mês de maio, Prefeitura realiza Campanha de Coleta de Pneus

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Meio Ambiente, realizará a Campanha de coleta de pneus, durante todo o mês de maio. O ponto de coleta será no Almoxarifado, localizado na Travessa Roque Candolato, s/n.

A ação tem em vista as precauções contra a dengue, evitando assim a criação e propagação do mosquito transmissor da doença. Além disso, a campanha objetiva a conscientização da população sobre os problemas ambientais que o descarte inadequado pode causar.

"Os pneus expostos a céu aberto podem levar centenas de anos para se degradar, além de estarem sujeitos a riscos de incêndio e ser ponto de proliferação do mosquito Aedes Aegipty", ressaltou a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Gisele Felício.

Para a entrega, os pneus precisam estar limpos e secos, não podendo conter terra, água ou pedras em seu interior.

“Esta campanha é de extrema importância, pois além de reduzir um grande número de criadouros para a larva do mosquito da Dengue, ainda tem uma função de preservação ambiental já que destina corretamente este tipo de resíduo”, explicou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.