Administração - Quinta-feira, 16 de Maio de 2019

Embaixador da Etiópia visitou Divinolândia e sede da empresa CBA Sementes

No início do mês de maio, Divinolândia recebeu a visita do Embaixador da Etiópia, Yalew Abate. O diplomata esteve acompanhado pelo Ministro Conselheiro Mr. Anteneh Tariku e pela Segunda Secretária Ms. Seble Woldeamanual.O tema central da visita foi o intercâmbio de informações e o conhecimento do sistema de aeroponia, realizado pela CBA Sementes. De acordo com Lucas Moreira, CEO responsável pela empresa inovadora de métodos aeropônicos, o encontro também viabilizou o planejamento de implantação dessa tecnologia na Etiópia, um dos países cuja economia mais cresce no continente africano, tendo como objetivo ajudar o combate a fome no mundo.O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira e o vereador Maurício Pandolpho acompanharam a visita da delegação etíope à sede da CBA Sementes, localizada no bairro Campo Redondo.A CBA Sementes empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, através de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas nossas sementes. Isso é possível graças a uma aplicação inovadora de métodos aeropônicos baseados em uma tecnologia proprietária que funciona por meio de sensores que automatizam e otimizam a produção em ambiente protegido, gerando mais eficiência e uma semente que garante uma melhora na qualidade da safra do produtor. Na estufa são aplicados métodos aeropônicos (cultivo no ar) já existentes e uma base tecnológica sensorial, testada e criada pelo CEO Lucas Moreira. “Desenvolvemos um processo controlado que oferece a cada cultura a quantidade exata de água e nutrientes necessários para a melhor qualidade final do produto”, explicou Lucas.