Segunda, 23 de setembro de 201923/9/2019
FUNDO SOCIAL
Divinolândia promoveu campanha online de mobilização contra violência e exploração sexual infantil
Postada em 29/05/2019 ás 12h25

A Gerência de Assistência Social de Divinolândia, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e a Proteção Especial, promoveu uma campanha online para sensibilizar e mobilizar a população do município acerca da violência e exploração sexual infantil.

Em 18 de Maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Segundo o Observatório da Criança e do Adolescente da Fundação ABRINQ, entre os anos 2009 e 2016 o Brasil teve 46.161 casos notificados de violência sexual contra crianças e adolescentes. Com as seguintes definições: violência sexual, assédio sexual e estupro. Esses são dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Se o número de denúncias assusta, saber que há casos de violência sexual contra crianças e adolescentes que a população não denuncia choca mais ainda. De acordo com a gerente de Assistência Social, Camila Oliveira Martimbianco, existem muitos casos que não chegam aos órgãos competentes para acompanhamento. “Só é possível acompanhar e cuidar desses casos quando há denúncia. Os ciclos de violência podem ser rompidos quando as vítimas forem protegidas e as famílias acompanhadas”, destacou.

O que fazer?

“Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja passando por situações de violência, disque 100 ou procure o Fundo Social de Solidariedade, CRAS - Centro de Referência em Assistência Social ou Proteção Especial de Divinolândia.Quebre o silêncio! Abuso sexual é CRIME!”, informou Camila.

tags:
• social