Segunda, 23 de setembro de 201923/9/2019
Em 2019, o PROERD voltou à programação da rede municipal e atendeu 160 crianças
Postada em 01/07/2019 ás 14h11 - atualizada em 01/07/2019 ás 14h19
Formatura do PROERD reuniu 160 alunos de escolas de Divinolândia

Na última quarta-feira, dia 19 de junho, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reuniu os alunos dos 5º anos das escolas municipais “Euclides da Cunha”, “Germinal Ferrari”, “José Pereira da Silva” e “José Alvares Canha”, em solenidade de formatura.

Em 2019, o PROERD voltou à programação da rede municipal e atendeu 160 crianças. “O projeto é aplicado em parceria nas escolas, direcionado para crianças de 09 a 12 anos. As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes”, destacou a gerente de Educação, Neire Jacob .

Durante a cerimônia, houve a premiação dos alunos que se destacaram no concurso de redação, cujo tema foi “O que aprendi com o PROERD”. Os alunos vencedores foram Matheus Augusto Pereira (da EMEB Germinal Ferrari, do bairro Campestrinho), Camili Vitória Pratis (da EMEB José Alvares Canha, do bairro Três Barras), Bianca Bastos Mafra (da EMEB José Pereira da Silva, do bairro Ribeirão do Santo Antônio), Antonela Helena Bucci Almeida (do 5º ano A da EMEB Euclides da Cunha), João Mario Zanni Ferreira (do 5º ano B da EMEB Euclides da Cunha), Kauan Antônio Esteve (do 5º ano C da EMEB Euclides da Cunha) e Nathan Vasconcelos Abreu (do 5º ano D da EMEB Euclides da Cunha).

Os alunos ainda realizaram belíssimas apresentações e, ao final da solenidade, as crianças realizaram uma homenagem com entrega de presentes ao policial Brunharo, responsável pelas aulas do PROERD em Divinolândia.