Administração - Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Posto de Identificação é inaugurado para emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais

Na tarde de segunda-feira, dia 22 de julho, a Prefeitura Municipal de Divinolândia inaugurou o Posto de Identificação, que emitirá Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC). O local funcionará no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, com agendamento prévio.Estiveram presentes o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, Vice-Prefeito João Batista Vivarelli, o delegado da Seccional de São João da Boa Vista Dr. Paulo Adichi, o delegado de Divinolândia Dr. Eduardo Denadai Campos, os policiais civis representando o Instituto de Identificação Valmir Freitas e Paulo Ortis, os vereadores Paulo Aurilietti e Ederson Trevisan, o presidente emérito do DiqBem Klébis Manzoni, além de diretores e funcionários da Prefeitura.O Posto de Identificação de Divinolândia permitirá ao munícipe a emissão de RG (de 1ª via menor, 2ª via menor e 2ª via maior), além do Atestado de Antecedentes Criminais, que tem por objetivo informar a existência ou inexistência de registro criminal, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa.Fazendo uso da palavra, o Dr. Paulo Adichi, delegado da Seccional de São João da Boa Vista, destacou a importância do Posto de Identificação. “Devido ao grande volume, trata-se de serviços demorados, tanto que o Governo criou este serviço que facilita para população e órgãos públicos. Divinolândia passa a ter agora uma importância regional, já que nesta região, apenas três municípios possuem o Posto de Identificação próprio – Divinolândia, Aguaí e Espírito Santo do Pinhal”, comentou. Já para o policial civil Valmir Freitas “será muito importante trazer os serviços para perto da população”.Em suas considerações, o vereador Paulo Aurelietti, representando a Câmara Municipal, agradeceu todo o apoio recebido. “Agradecemos ao Dr. Naief, que entendeu a necessidade e importância desse convênio para Divinolândia, assim como o apoio da Seccional, que abriu as portas ao nosso município, proporcionando o treinamento aos funcionários. Nunca tivemos uma Seccional tão presente no município”.Por fim, o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto destacou a importância de servir as pessoas em nossa cidade. “A meta é sempre servir aos nossos munícipes. Estamos cumprindo a nossa obrigação. Fico feliz por termos parcerias, que viabilizam melhorias. Também é importante salientar o trabalho da Geovana Betim, que mesmo tendo outras atribuições, aceitou de bom grato realizar o serviço no Posto de Identificação e o estagiário Gustavo Cancian, por toda responsabilidade e atenção com a população. Hoje, temos o sentimento de gratidão por todos que se empenharam”.Encerrando a cerimônia, o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto e o Dr. Paulo Adichi entregaram à pequena Maria Eduarda, o primeiro RG emitido no Posto de Identificação de Divinolândia.