domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
SAÚDE
Posto de Saúde continua vacinação de sarampo/caxumba e rubéola (SCR) tríplice viral
Atualize sua caderneta de vacinação; procure o Posto de Saúde
Postada em 21/08/2019 ás 12h04

Você está com a sua caderneta de vacinação em dia? A Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia continua oferecendo as vacinas de sarampo/caxumba e rubéola (SCR) tríplice viral.

A tríplice viral está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde. No calendário, a vacina deve ser aplicada em duas doses a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos. Acima de 60 anos não é necessária a vacinação.

“Quem está com as vacinas desatualizadas coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial para as crianças e idosos, que são grupos mais vulneráveis. Procure o Posto de Saúde e atualize sua Carteira de Vacinação”, destacou a gerente de Saúde, Maria Campestre.

tags:
• saúde