Terça, 28 de janeiro de 202028/1/2020
Prefeitura e Comtur lançam 1º Concurso Fotográfico “Olhares de Divinolândia”
Postada em 04/09/2019 ás 17h03 - atualizada em 16/10/2019 ás 13h27
Prefeitura e Comtur lançam 1º Concurso Fotográfico “Olhares de Divinolândia”

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através das Gerências de Turismo e Comunicação, com apoio do Comtur e parceria do Jornal Destaque, realizará o 1º Concurso Fotográfico “Olhares de Divinolândia”. As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 16 de setembro a 31 de outubro de 2019.

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, com até dez fotografias em preto e branco ou colorida. Além disso, o participante deverá inscrever sua foto tendo como tema as categorias – natureza; fé; cultura, gastronomia e atrativos turísticos.

Para se inscrever, é necessário acessar o formulário disponível abaixo ler atentamente as regras do concurso, aceitar e preencher e a Ficha de Inscrição. As fotos deverão ser entregues de duas maneiras – impressa e online. A foto impressa deverá ter o tamanho 10X15, em papel fotográfico, e ser entregue em um envelope na Prefeitura Municipal, no endereço Rua XV de Novembro, 261 - Centro, no setor de Turismo ou Comunicação, sendo necessária a inclusão da ficha de inscrição. Além disso, o participante deverá enviar a mesma foto para o e-mail olharesdedivinolandia@gmail.com, em formato JPEG, com no mínimo 300 dpi.

De acordo com o regulamento, não serão aceitas fotografias que apresentarem interferência eletrônica e/ou montagens, colagens, ou qualquer outra manipulação; sendo aceita apenas edição de filtro. As fotos não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia.

O resultado será anunciado em 07 de dezembro de 2019, durante o evento “Fim de Semana Gourmet”. As fotos premiadas serão utilizadas para confecção dos cartões postais do município, folders e demais materiais gráficos da Prefeitura e Comtur, sendo utilizadas também em eventos e feiras de turismo, além de ficarem à disposição para turistas que visitarem Divinolândia. Também será realizada a premiação em dinheiro, no valor de R$ 300,00 (para o 1º colocado); R$ 200,00 (para o 2º colocado) e R$ 100,00 (para o 3º colocado).

Confira o Regulamento completo e a Ficha de Inscrição: Concurso Fotográfico