Segunda, 21 de outubro de 201921/10/2019
Divinolândia receberá dois ônibus para transporte escolar
Veículos comportam até 44 estudantes sentados e estão equipados com dispositivo de acessibilidade
Postada em 07/10/2019 ás 20h01 - atualizada em 16/10/2019 ás 18h08
Divinolândia receberá dois ônibus para transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Divinolândia recebeu na segunda-feira (07) dois ônibus escolares que serão utilizados para transporte de alunos. A cerimônia de entrega ocorreu no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Participaram da entrega, o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto; o vice-governador do Estado de SP Rodrigo Garcia; o secretário da Educação do Estado Rossieli Soares; e o ministro da Educação Abraham Weintraub.

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com o Governo do Estado de SP, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.