Quinta, 24 de setembro de 202024/9/2020
SAÚDE
Carreta de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos realizou exames em Divinolândia
Postada em 31/10/2019 ás 16h37 - atualizada em 01/11/2019 ás 18h13

Na manhã desta quarta-feira (30) a carreta de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos está em Divinolândia para realização de exames preventivos. Foram agendados 50 papanicolau (câncer do colo de útero) e 40 PSA (câncer de próstata).

O principal objetivo do projeto é promover o diagnóstico precoce, levar informação às comunidades e apoiar os municípios para dar vazão à demanda. A ação faz parte das atividades do "Outubro Rosa" e “Novembro Azul”, meses de conscientização do câncer de mama e próstata, respectivamente.

"Gostaria de agradecer ao Reginaldo Campestre, que promoveu o contato junto ao Hospital de Amor para que Divinolândia fosse beneficiada e também parabenizar a população pelo engajamento. O exame é de grande importância para detectar possíveis alterações que indicam o câncer. O comprometimento dos divinolandenses nos surpreendeu mais uma vez e transmitiu esperança e força", destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.

tags:
• saúde