domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
FUNDO SOCIAL
Gerência de Assistência Social promoveu atividade alusiva ao Outubro Rosa
Tema foi trabalhado com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Paif
Postada em 01/11/2019 ás 18h14 - atualizada em 01/11/2019 ás 18h20
Gerência de Assistência Social promoveu atividade alusiva ao Outubro Rosa

O CRAS - Centro de Referência em Assistência Social de Divinolândia realizou ações de conscientização do Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama. O objetivo foi trabalhar o tema junto aos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Paif, alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o setor, foi realizada uma palestra e o grupo ainda confeccionou fitinhas - símbolo do Outubro Rosa.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

tags:
• social