Terça, 07 de julho de 202007/7/2020
EDUCAÇÃO
Educação investe em novos livros, computadores, mobiliários e materiais para melhorar qualidade do ensino
Aquisições irão melhorar infraestrutura das escolas e intensificar as atividades de leitura em sala de aula
Postada em 26/11/2019 ás 12h48 - atualizada em 09/12/2019 ás 18h08

O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Divinolândia adquiriu novos livros para a Biblioteca da EMEB Euclides da Cunha, que também poderão ser utilizados pelas demais unidades escolares, além de impressoras multifuncionais, computadores, notebook, copiadoras, retroprojetor, eletrodomésticos, equipamentos de cozinha e mobiliários - armários, estantes, guarda volumes, etc.

Sabendo da necessidade de incentivar a leitura bem como seu valor como fonte de informação, motivo de lazer e desenvolvimento cognitivo e emocional, a Prefeitura adquiriu 420 volumes divididos em 13 títulos diferentes, 3 coleções para alfabetização e 150 gibis.

“Esses itens vêm para atender pedidos do corpo docente para melhorar a infraestrutura da escola e intensificar as atividades de leitura em sala de aula", destacou a Gerente de Educação Neire Jacob.

Para o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, a aquisição é uma conquista e vai apoiar o trabalho que é desenvolvido pelas equipes da educação. “Trabalhamos para melhorar cada vez mais as condições das escolas, que atendem nossas crianças. Com os novos livros, vamos dar não apenas conforto, mas também condições para que eles se desenvolvam. Além disso, todos os materiais vão melhorar ainda mais o trabalho excepcional que nossos profissionais realizam. Investir em educação é investir em futuro", finalizou.