Terça, 28 de janeiro de 202028/1/2020
TURISMO
5º Fim de Semana Gourmet “Delícias de Divinolândia será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro
Evento conta com novas opções gastronômicas e bebidas artesanais
Postada em 27/11/2019 ás 17h58 - atualizada em 09/12/2019 ás 18h08

O Fim de Semana Gourmet “Delícias de Divinolândia, evento que já se tornou tradicional no calendário cultural do município, chega a sua 5ª edição. Nos dias 06 e 07 de dezembro, a população divinolandense terá ótimas opções gastronômica na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz).

Lanches gourmet, linguiça artesanal, produtos com café de qualidade, batatinha de festa, massas caseiras, pastéis variados, macarrão na chapa, e o pão de queijo doce – produto típico de Divinolândia – serão algumas das delícias que a população poderá experimentar. E neste ano, o Festival Gastronômico contará com novas opções. A novidade fica por conta dos stands com culinária árabe, abobrinha em conserva, geladinho gourmet, cachorro quente, crepes, bolachas caseiras, rosca, bolos e até cerveja artesanal.

A programação terá início na sexta-feira (06) com a abertura oficial, apresentação do ballet da Academia Paula Fitness e show com a banda Charangas Old Eock. No sábado (07), véspera de feriado municipal, haverá nova apresentação do ballet da Academia Paula Fitness e a animação musical fica por conta de Beto Tesser & Banda. Neste dia, também será divulgado o resultado final do 1º Concurso Fotográfico “Olhares de Divinolândia”. No total foram inscritas 99 fotos, sendo que as 3 que receberem as maiores notas serão premiadas. Durante todo o evento haverá também a tradicional Feira de Artesanato.

Segundo a gerente de Turismo, Ana Paula Silva, o objetivo do Fim de Semana Gourmet é estimular e valorizar a gastronomia da cidade, levando em consideração a diversidade de sabores e qualidade. Além disso, o festival gastronômico pretende atrair turistas e consumidores da região que se interessam pelo bom paladar.

Serviço:

5º Fim de Semana Gourmet “Delícias de Divinolândia”
Data: 06 e 07 de dezembro
Horário: a partir das 20 horas
Local: Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Matriz)
O que terá: Lanches Gourmet do Zetinho; Lanches Gourmet do Alemão; Linguiça Artesanal da Suprema Gourmet; Macarrão na Chapa do Ponto de Encontro; massas caseiras do Divino Nhoque; batatinha de festa da Toninha; milho cozido, pastéis, espetinho de chocolate do Pastel da Praça; culinária árabe da Família Haddad; cafés de qualidade da APROD; café Agro; pão de queijo doce da Mercearia da Paula; abobrinha em conserva; cachorro quente e crepe do Hot Dog do Hot; bolachas, roscas e doces caseiros da Santas Delícias; bolos da Carol Confeitaria Artesanal e geladinho gourmet da Gotinhas de Sonhos e cerveja artesanal Aldeia.

Realização: Prefeitura Municipal e Gerência de Turismo. Apoio: Secretaria de Turismo do Governo do Estado de SP e Amitesp. Apoio Cultural: Rádio Verde Vale FM.