Terça, 07 de julho de 202007/7/2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura e Alcoa inauguram melhorias feitas no pátio da escola Prof. Moacyr Lopes de Carvalho
Utilizado para atividades externas, espaço de aprendizagem e realização de eventos, pátio da escola ganhou nova cobertura
Postada em 27/11/2019 ás 20h14 - atualizada em 27/11/2019 ás 20h19

A Prefeitura Municipal de Divinolândia e o Instituto Alcoa descerraram a placa inaugural do Projeto Comunitário que permitiu a realização de melhorias e instalação de cobertura no Pátio da EMEB Prof. Moacyr Lopes de Carvalho, utilizado para atividades externas, espaço de aprendizagem e realização de eventos.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto; a Gerente de Educação Neire Jacob; o Gerente de Operações da Alcoa Poços Walmer Rocha; Jaime Eleutério Gerente de Mineração; Édson Reis Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; a Consultora de Assuntos Institucionais Maria Cristina Gonçalves; membros da equipe de Relações Institucionais da Alcoa Iraê Silva, Rodrigo Silva e Felipe Dias, a diretora da escola Cidinha Zani, a vice diretora Sandra Gussão, além dos professores e alunos.

Antes da placa inaugural, as crianças fizeram uma apresentação de dança. Para o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, a parceria com a Alcoa é essencial ao município. "São essas parcerias que agregam ao dia a dia da comunidade. Com o apoio da Alcoa foi realizada a instalação da cobertura no pátio da escola, que agora poderá realizar atividades educativas e eventos beneficentes sem se preocupar com chuva ou sol, contribuindo cada vez mais para o aprendizado e trazendo benefícios pedagógicos aos nossos alunos", comentou.

O Programa de Apoio a Projetos Locais da Alcoa contemplou cinco projetos comunitários em Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia, no ano de 2018, totalizando R$ 295 mil.