Segunda, 16 de dezembro de 201916/12/2019
Projeto Jovens Empreendedores do SEBRAE é realizado nas escolas municipais
Prefeito e gerente de Educação visitaram a feira realizada pelos alunos da escola Prof. Moacyr Lopes de Carvalho
Postada em 29/11/2019 ás 18h23 - atualizada em 29/11/2019 ás 18h27
Projeto Jovens Empreendedores do SEBRAE é realizado nas escolas municipais

Com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora, o Departamento de Educação da Prefeitura de Divinolândia e o Sebrae promoveram o Projeto Jovens Empreendedores nas unidades de ensino municipal.

O Prefeito Municipal Dr. Naief e a Gerente de Educação Neire Jacob acompanharam a feira realizada na EMEB Prof. Moacyr Lopes de Carvalho. Na unidade escolar, o projeto foi trabalhado com os alunos dos 1º e 2º anos.

“O objetivo é incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento e novos aprendizados. A proposta pedagógica visa desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nas crianças. Por meio de atividades divertidas e lúdicas, os alunos aprendem a empreender, a montar um negócio e a trabalhar em equipe”, explicou a Gerente de Educação Neire Jacob.

Para o Sebrae, a escola tem o papel principal de iniciar nossas crianças na experimentação dos comportamentos empreendedores. “Comprovadamente, o público infantil tem uma enorme capacidade de aprendizagem e esse conhecimento poderá fazer toda a diferença para o desenvolvimento de pessoas com grande capacidade de criação de negócios competitivos, que poderão ajudar no crescimento do país”.

Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, ensinar sobre desenvolvimento econômico é importante para a educação inicial. “O projeto foi maravilhoso e todos estão de parabéns. Nossas crianças que participaram do projeto, certamente possuirão um diferencial em sua formação”, completou.