Quinta, 20 de fevereiro de 202020/2/2020
Novembro Azul atendeu mais de 250 homens em exames do câncer de próstata
Todos os postos também promoveram palestras sobre o câncer de próstata
Postada em 03/12/2019 ás 20h14 - atualizada em 17/12/2019 ás 21h47
Novembro Azul atendeu mais de 250 homens em exames do câncer de próstata

Durante o mês de novembro, a Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia promoveu a Campanha Novembro Azul, reforçando o cuidado com a saúde integral dos homens, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No bairro Campestrinho, foram atendidos mais de 100 homens para realização da coleta do PSA (exame de sangue). Na unidade do bairro Três Barras compareceram 47 homens. De acordo com a Gerência de Saúde, foram realizadas mais de 250 coletas de sangue para PSA. Além disso, todos os postos promoveram palestras sobre o câncer de próstata.

Já no início do mês, a carreta de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos esteve em Divinolândia para realização de exames preventivos. Foram agendados 40 PSA.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

“A Campanha no mês de novembro encerrou, mas os cuidados têm que ser constantes. As unidades de saúde estão sempre abertas para receber os homens para marcação de consultas e exames. Não espere até o próximo mês de novembro para cuidar de sua saúde”, orientou a Gerente Maria Campestre.

tags:
• saúde