Terça, 28 de janeiro de 202028/1/2020
5º Fim de Semana Gourmet Delícias de Divinolândia foi um sucesso
Festival Gastronômico teve record de público, recebendo visitantes de toda região
Postada em 10/12/2019 ás 18h59 - atualizada em 10/12/2019 ás 19h04
5º Fim de Semana Gourmet Delícias de Divinolândia foi um sucesso

O 5º Festival Gastronômico "Fim de Semana Gourmet - Delícias de Divinolândia" reuniu divinolandenses e pessoas de toda região na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva, nos dias 06 e 07 de dezembro. Em 2019, o evento teve recorde de público e trouxe diversas novidades.

Para agradar a todos os paladares, os stands trouxeram um cardápio variado, que foi desde os lanches até doces e bebidas artesanais. Quem prestigiou pode experimentar os lanches Gourmet do Zetinho; Linguiça Artesanal da Suprema Gourmet; Macarrão na Chapa do Ponto de Encontro; massas caseiras do Divino Nhoque; batatinha de festa da Toninha; milho cozido, pastéis, espetinho de chocolate do Pastel da Praça; cafés de qualidade da APROD; café Agro da Neusa Miranda; além do pão de queijo doce e panquecas da Mercearia da Paula. A novidade ficou por conta das "novas delícias" - lanches Gourmet do Alemão; culinária árabe da Família Haddad; abobrinha em conserva; cachorro quente e crepe do Hot Dog do Hot; bolachas, roscas e doces caseiros da Santas Delícias; bolos de pamonha e crespinho de milho da Carol Confeitaria Artesanal, geladinho gourmet da Gotinhas de Sonhos e cerveja artesanal Aldeia. Além da parte gastronômica, o festival contou com a Feira de Artesanato e Espaço Kids.

A programação musical e cultural também foi extensa. Na sexta (06), nem mesmo a chuva conseguiu atrapalhar o evento. A Academia Paula Fitness fez a abertura com o show "O dia da Criação". Na sequência, a banda sanjoanense Charangas Old Rock tocou pela primeira vez na cidade e animou os presentes com música retrô e o melhor do pop rock. No sábado (07) houve o anúncio dos vencedores do 1º Concurso Fotográfico "Olhares de Divinolândia". A foto vencedora foi "A Igreja das Montanhas", de autoria de Marco Antônio Fiorite do Lago, com média 9,14. Na sequência, a banda Beto Tesser & Banda animou a noite até de madrugada.