Terça, 22 de setembro de 202022/9/2020
Inscrições para casas populares ocorrerão de 06 a 10 de fevereiro
Edital completo pode ser consultado no site
Postada em 16/01/2020 ás 19h17 - atualizada em 19/02/2020 ás 12h34
Inscrições para casas populares ocorrerão de 06 a 10 de fevereiro

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Divinolândia comunicam que irão promover as inscrições para a seleção de interessados ao atendimento habitacional em uma das moradias que serão construídas no Conjunto Habitacional “Divinolândia C” a partir das 08h30 do dia 06 de fevereiro até às 16h30 do dia 10 de fevereiro de 2020.

As inscrições serão realizadas via digital – pelo aplicativo de celular “Kaizala” ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br. Após o processamento das inscrições, a CDHU irá divulgar a lista final de inscritos para o sorteio. Os inscritos serão convocados para retirada das senhas, que serão entregues em duas vias. Após o sorteio, a CDHU encaminhará à Caixa a lista dos inscritos sorteados, que serão convocados para entrevistas e apresentação da documentação.

Todas as unidades habitacionais serão destinadas às famílias com renda familiar bruta mensal entre R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e R$ 5.817,75 (cinco mil, oitocentos de dezessete reais e setenta e cinco centavos), o equivalente a 5 salários mínimos no Estado de SP, limites estes definidos pela legislação Federal e Estadual vigentes.

Além disso, o participante deverá ser maior de idade ou emancipado pelos pais; não ter sido sorteado em programa habitacional; não ter nome incluso no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT), não ter cadastro de IPTU do município e/ou nos Cartórios de Registro de Imóveis; não ter financiamento habitacional ativo ou inativo; não estar inscrito no CADIN, não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito como SPC, SERASA e outros; não possuir pendência junto à Receita Federal; além de comprovar pelo menos 5 anos de residência fixa ou trabalho no município.

Será válido somente 1 inscrição por família – havendo duas ou mais inscrições, por família, todas serão canceladas, mesmo que a família venha a ser sorteada. O não enquadramento em um ou mais critérios previstos no edital ou dos Programas Habitacionais do Governo Federal e Operações de Financiamento com Recursos do FGTS e SBPE implicará na desclassificação da família.

O empreendimento habitacional “Divinolândia C”, localizado à Rua Seis, s/n, compreende 80 moradias com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com área útil de 47,87m². As unidades serão distribuídas entre os inscritos, obedecendo os seguintes critérios: 3% serão destinadas às pessoas idosas com 60 anos ou mais; 4% para integrantes da Polícia Civil e Militar; 7% para pessoas com deficiência e as demais unidades à demanda geral do município.

ATENÇÃO – Verifique previamente se atende a todas as condições descritas no edital, uma vez que passará por duas instâncias de análise de dados, e o não enquadramento em uma dessas fases implicará na desclassificação do inscrito. O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Informações e orientações poderão ser dadas junto ao Fundo Social e CRAS, de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

CONFIRA O EDITAL