domingo, 05 de abril de 202005/4/2020
Divinolândia receberá repasse do Estado de SP para Fundo de Assistência Social
Repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social
Postada em 23/01/2020 ás 13h00 - atualizada em 19/02/2020 ás 12h34
Divinolândia receberá repasse do Estado de SP para Fundo de Assistência Social

Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, em Bragança Paulista, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto e a Gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco acompanharam a assinatura de repasse do Governo do Estado de SP ao Fundo Social de Solidariedade. O convênio será utilizado para atendimento às famílias, crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba serão beneficiados.

O evento contou com a presença do Governador em Exercício Rodrigo Garcia e da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais.

“O repasse do Fundo a Fundo é um momento importante da história da assistência social no Estado. O Estado vai continuar fazendo a sua parte para que possamos olhar para trás, analisar e ver que estamos avançando na assistência social. São Paulo tem que ser referência para o Brasil”, disse Rodrigo Garcia.

Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 2.558 serviços socioassistencias em 1.450 equipamentos públicos e privados. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.