Quinta, 20 de fevereiro de 202020/2/2020
INFRAESTRUTURA
Em parceria com a Prefeitura, Alcoa revitalizou Unidade Básica de Saúde do Campestrinho
Obra atendeu solicitação da comunidade e contemplou a pintura das paredes e esquadrias
Postada em 29/01/2020 ás 17h34

A comunidade do bairro Campestrinho, de Divinolândia (SP), iniciou 2020 com a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de cara nova. O espaço recebeu pintura, tanto das paredes como esquadrias externas (janelas, portas e grades), além de reparação de gesso em alguns pontos. A obra atendeu a uma solicitação dos moradores do bairro, feita durante reunião realizada pela Alcoa, em julho de 2019. A reunião fez parte do processo de aproximação entre a Empresa e a comunidade, e teve a participação de João Batista Vivarelli, vice-prefeito de Divinolândia, além de Neire Jacob, gerente de Educação de Divinolândia e membro do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa; dos vereadores Jéssica de Carvalho e Paulo Roberto Aurelietti, e representantes e moradores do bairro. Da Alcoa participaram Heloísa Ruggeri, Gerente de Mineração; Paula Marlieri, Supervisora de Mineração, e Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais.

Segundo João Batista Vivarelli, a obra era muito importante para a comunidade e ficou ótima. “Com os recursos públicos cada vez mais escassos, sem o apoio da iniciativa privada não conseguiríamos atender a todas as necessidades da população”, destacou o vice-prefeito. “Agradecemos à Alcoa por mais esta parceria, que agradou não só aos moradores do bairro Campestrinho, mas a toda a cidade, especialmente aqueles que trabalham na UBS”.

Para Ronaldo Aparecido Batista, morador do bairro, a reforma do Posto ficou muito boa. “Minha nota é 10”, destacou Ronaldo. “As pessoas estão elogiando bastante a obra, que atendeu às nossas expectativas”.

Este é o segundo projeto apoiado pela Alcoa nesta Unidade Básica de Saúde. Em 2007 foram doados recursos do Instituto Alcoa para a aquisição de equipamentos.