Quinta, 20 de fevereiro de 202020/2/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 03 de fevereiro
Durante recesso, escolas passaram por obras de manutenção e revitalização
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 29/01/2020 ás 17h35 - atualizada em 29/01/2020 ás 18h10
Aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 03 de fevereiro

Adeus férias! As aulas nas escolas municipais terão início no próximo dia 03 de fevereiro. De acordo com a Gerência de Educação da Prefeitura de Divinolândia, 1280 alunos estão matriculados para o ano letivo de 2020.


“Mais um ano se inicia! Com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado”, destacou a Gerente de Educação Neire Jacob.


Em 2020, a Rede Municipal de Ensino continuará com o Atendimento Educacional Especializado contemplando 85 crianças, inclusive na zona rural. Além disso, os estudantes contarão novamente com o Sistema Apostilado SIM/ FTD, que oferecerá materiais didáticos elaborados de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), serviços educacionais , avaliações educacionais, aceleradores de desempenho, acompanhamento pedagógico, cursos e encontros de formação continuada e, também recursos tecnológicos que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências essenciais, contribuindo para a melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


“Estudantes, sejam bem-vindos! Iniciaremos uma nova jornada rumo ao aprendizado e conhecimento”, comentou Neire.


Período de Férias


Durante o recesso, as escolas passaram por serviços de limpeza geral, dedetização, desratização e algumas também receberam obras de manutenção que garantirão melhorias na estrutura. Na EMEB Euclides da Cunha, a quadra esportiva foi reformada, ganhando novo piso, pintura e arquibancadas de ambos os lados para atender toda a comunidade escolar. A reforma faz parte do projeto “Lições para a Vida” do Instituto Alcoa.


Na EMEB Moacyr Lopes de Carvalho foi realizada a reforma da rede de esgoto, um problema antigo que vinha desde a construção da unidade escolar. Na EMEB Professor Germinal Ferrari, no bairro Campestrinho, foram reformadas três salas de aula, troca de forro, pisos, pintura, bebedouro, troca e reforma de portões, pintura interna e externa da escola, reforma do forro da sala de vídeo, troca de vidros, troca de portas danificadas e instalação de um corrimão na escada principal. “Essas adequações e melhorias foram realizadas com o dinheiro arrecadado da Festa Junina que a escola promove todo ano”, destacou Neire. Também em parceria com o Instituto Alcoa, foram adquiridos mobiliários para as salas de aula e utensílios para a cozinha.


A parceria com o Instituto Alcoa também contemplou a EMEB “José Pereira da Silva”, no bairro Ribeirão do Santo Antônio, com o valor de R$ 10 mil reais, através do projeto Action para pintura da quadra e revitalização do pátio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
104

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados