Terça, 07 de abril de 202007/4/2020
Inauguração do SAMU será neste sábado, dia 15 de fevereiro
Prefeitura de Divinolândia realiza cerimônia de inauguração a partir das 09 horas
Postada em 13/02/2020 ás 18h36 - atualizada em 13/02/2020 ás 18h39
Inauguração do SAMU será neste sábado, dia 15 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Divinolândia inaugura neste sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 09 horas, a nova Base de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prédio fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, próximo à Creche Escola “Profª Sueli Raimundo Gonçalves”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU atenderá a zona urbana e rural do município de Divinolândia, contando com equipe que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Como chamar o SAMU 192

O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e mível. Os técnicos do atendimento telefônico que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

tags:
• saúde